Pernambuco lança passaporte para incentivar turismo no estado entre moradores e turistas

 

Documento não tem validade oficial, mas é uma forma de registrar a passagem por pontos turísticos no Recife e no interior do estado. Distribuição é feita de graça em Centros de Atendimento ao Turista.

Além de guardar as lembranças de viagens às cidades pernambucanas em fotos ou na memória, moradores e turistas que estiverem conhecendo o estado podem, também, registrar as visitas no Passaporte Pernambuco. O documento, criado pelo governo do estado, não tem validade oficial, mas é uma forma lúdica de comprovar os passeios feitos por diversos locais

O passaporte está sendo distribuído de graça nos Centros de Atendimento ao Turista do Recife e de cidades da Região Metropolitana ( Ja chegou aqui em Petrolina). Na primeira tiragem, foram confeccionados 50 mil exemplares

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a expectativa é de que o passaporte possa reaquecer a economia do turismo e que incentive pernambucanos e visitantes de fora a circularem pelo estado. Segundo ele, o passaporte também tem sido distribuído em agências de turismo fora de Pernambuco.

É uma campanha afetiva, que mexe com a ‘pernambucanidade’, com o sentimento de pertencimento. Um convite aos pernambucanos e também a quem vem de fora de poder andar por Pernambuco nesse momento tão desafiador que nós temos agora de pandemia ou pós-pandemia. É uma ação que visa a mostrar as belezas do nosso estado e fazer com que os pernambucanos circulem por aqui”, disse Novaes.

Para quem é pernambucano, a ideia é poder registrar cada passeio no passaporte a partir de agora. “É motivo de orgulho, né? Isso inspira as pessoas daqui a viajarem dentro do seu próprio estado”, disse o estudante Fernando Bartolomeu.

“Vou deixar guardado, mas quando isso tudo acabar, sempre que eu sair, vou levar comigo para deixar registrado. É como se desse uma vontade para a gente ir no lugar e deixar carimbado de uma forma mais afetiva. Fica de recordação e dá vontade de você conhecer os lugares de Pernambuco”, afirmou a estudante Rafaela Dias.

Locais de distribuição do Passaporte Pernambuco em Petrolina

 

01  Aeroporto Senador Nilo Coelho
⏰ De SEG A SAB ( 11:00 as 17:00 )

02  TRAPIÁ ARTESANATO
⏰ De SEG A SAB ( 10:00 as 21:00 )

03  OFICINA DO ARTESÃO MESTRE QUINCAS
⏰ De SEG A SAB

 

Por Danielle Fonseca, TV Globo

 

1 pensou em “Pernambuco lança passaporte para incentivar turismo no estado entre moradores e turistas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar