Com múltiplas funcionalidades, quadra poliesportiva atrai grupos de amigos e famílias para a Porta do Rio

Basquete, vôlei, futsal ou handebol, seja qual for a modalidade escolhida, o local para praticar é um só: a quadra poliesportiva. Em Petrolina, a Prefeitura Municipal já entregou 19 quadras em diversos bairros e distritos do município. Uma delas foi instalada na Porta do Rio e, desde então, se tornou um atrativo para famílias e grupos de amigos.

O professor universitário Alan Dantas é pai do Heitor, de 9 anos. Eles frequentam a Orla uma vez por semana, para se divertir em família. Uma das modalidades escolhida por eles é o basquete. “Esse espaço no fim de tarde é uma maravilha, porque os grupos ainda não chegaram e a gente consegue brincar muito. Na quadra gostamos de basquete, mas o Heitor também aproveita todo o ambiente, gosta do balanço e de andar de patinete. Isso aqui mudou muito a cara da Orla, era um ‘terrão’, agora é um espaço urbanizado, que a população pode desfrutar”, elogiou o professor.

O Projeto Urbanístico da Porta do Rio foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade em parceria com a iniciativa privada – por meio do programa Nossa Praça. O equipamento foi entregue em julho do ano passado e ganhou aprovação popular. “A ideia foi construir um espaço que pudesse ser aproveitado por famílias e amigos, proporcionando lazer a população de diferentes faixas etárias. Sendo assim, a presença de uma quadra poliesportiva foi fundamental e está sendo um dos equipamentos mais utilizados no espaço”, afirma Emício Júnior, secretário da SEDURBHS.

Fotos: Alexandre Justino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar