Ilha da Amélia

Distante apenas 20 km do centro de Petrolina (PE), a Ilha da Amélia é praticamente inabitada e tem, em sua grande extensão, uma flora bastante diversificada, que oferece cenários de grande beleza e encantamento. O local também é perfeito para acampar ou simplesmente relaxar e aproveitar o silêncio e a tranquilidade do Velho Chico.

Para chegar lá, é só seguir pela Estrada da Tapera e avançar cerca de 5 km para além das travessias do Rodeadouro (Juarez e Almizão). Deve-se entrar no Bar do Gringo e pedir a ele que faça a travessia de barco até a ilha. Uma vez lá, é possível fazer algumas trilhas que atravessam propriedades – algumas abandonadas – e oferecem, de tempos em tempos, mangas deliciosas debaixo de imensas sombras.

Com uma parada ou outra para um banho de rio, é possível chegar até quase uma das pontas da ilha. No final da tarde, o pôr do sol e o rio compõem uma paisagem poética, que convida ao luau com a noite repleta de estrelas que brilham com grande intensidade no céu.

Depois de um dia de sol e caminhadas por lá, vale a pena retornar e almoçar no Gringo, desfrutando da linda paisagem oferecida pelo restaurante e do peixe bem preparado no local. É diversão garantida para o dia inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar