A cidade do futuro: Petrolina inicia a duplicação da quarta avenida em menos de 5 anos

Petrolina tem o orgulho de levar o nome de “Terras dos Impossíveis”. O oásis, no meio do sertão pernambucano, além de um milagre econômico, graças à agricultura irrigada, é também um dos municípios com a melhor infraestrutura da região. Ruas largas, aeroporto, viadutos e agora: duplicações de grandes avenidas. Nesta quinta-feira (22), o petrolinense pode celebrar mais uma melhoria: a prefeitura deu início a duplicação da Avenida Mário Rodrigues, que corta diversos bairros, como a exemplo da Cohab Massangano.

A obra estruturante contará com ciclovia em todo percurso e iluminação em LED. Serão 3 quilômetros de vias duplicadas e com faixa para ciclistas. As máquinas iniciaram a melhoria pela Rua Filadélfia, no Portal da Cidade.

O investimento, nesta obra que trará mais mobilidade a quem necessita trafegar pelo local,  será de cerca de R$ 8,5 milhões. A duplicação começará do entroncamento da BR 407 (próximo ao Posto Asa Branca) e vai até o perto do Distrito Industrial (no arredores do posto Falmar).

“Estamos muito contentes de poder iniciar mais esta obra, que está entre as 15 vias que nosso prefeito Miguel Coelho colocou no seu plano de governo para duplicar. Nossa cidade já está de cara nova e irá se transformar ainda mais e para melhor. Graças à força política petrolinense, já foram duplicadas a Estrada da Banana, Avenida 7 de Setembro, Clementino Coelho e  Altino Coelho, no Park Massangano. Em breve, começaremos a Cardoso de Sá e daremos, também, a Ordem de Serviço da Avenida João Campos, no Caminho do Sol”, celebra o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

A duplicação está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e deverá ser realizada no prazo de 8 meses.

1 pensou em “A cidade do futuro: Petrolina inicia a duplicação da quarta avenida em menos de 5 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar