O município de Petrolina foi um dos contemplados pelo programa Internet Brasil, do Governo Federal, que leva acesso gratuito à internet em banda larga móvel, para estudantes da rede pública do ensino básico. O projeto piloto contemplará inicialmente 942 alunos do 3º ao 9º ano, da Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, com pacote de dados de 20 GB, renovado todo mês de forma automática. O objetivo da ação é promover o uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico, possibilitando aos educandos mais acesso à informação e a diversas ferramentas educacionais.

O programa é executado pelo Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Educação, e operacionalizado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP). A entrega dos chips em Petrolina será realizada nesta quinta-feira (8), às 9h, na Escola Santa Terezinha e contará com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, equipe da Seduce, integrantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), estudantes e comunidade escolar.

O benefício é destinado apenas aos alunos da educação básica da rede pública de ensino que integram as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. Com os chips, os estudantes poderão participar de atividades na escola, bem como em suas residências. O uso é acompanhado pela RNP, e o Programa estabelece que todos os lugares são propícios ao aprendizado, seja dentro ou fora da escola. Além disso, as famílias também terão garantida a conexão à internet de forma gratuita, proporcionando aos responsáveis pelos alunos comunicar-se com os professores e escola de forma rápida e eficaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui