Guarda Municipal desempenha papel significativo durante a pandemia em Petrolina

Nos últimos anos, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem ampliado a sua forma de atuação. A partir dos investimentos da Prefeitura de Petrolina, o órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), vem demonstrando, por meio de diversas ações, a importância de sua atuação, sobretudo durante a pandemia e no auxílio a implementação de medidas para o enfrentamento ao coronavírus.

Seja de forma individual ou integrada, as equipes de Disciplinamento Urbano, da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas, assim como a GCM, têm ampliado seus trabalhos.  Além de fazer a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, passaram a atuar para a conscientização da população, intensificando o trabalho educativo e de orientação.

A Guarda Municipal é parte integrante na força-tarefa montada pela Prefeitura para fazer cumprir as medidas de restrição para evitar o contágio pela covid-19.  Mesmo disponibilizando efetivo para atuação conjunta com demais órgãos, a GCM segue com o cronograma de rondas em espaços públicos de diferentes pontos da cidade, seguindo as denúncias realizadas através da central de atendimento.

“A Guarda Municipal tem uma atuação extremamente louvável e em várias frentes. Ela participa, por exemplo, da segurança no processo de vacinação. Há apoio na condução dessas vacinas; atua na fiscalização dos estabelecimentos apoiando a Vigilância Sanitária, entre outras. A equipe tem feito um trabalho brilhante, de extrema relevância para a população e vai continuar não só nesses trabalhos de prestação de segurança, mas também na promoção da cidadania e proteção dos petrolinense”, frisou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar