A Toyota do Brasil lança hoje o novo utilitário esportivo (SUV) da marca, o Corolla Cross. O modelo deve ser produzido na fábrica de Sorocaba (SP) , atualmente, os modelos Yaris e Etios já são fabricados no local — o Corolla sedã segue sendo produzido na unidade de Indaiatuba.

Apesar da diferença significativa entre o SUV e o tradicional modelo sedã — o carro mais vendido do mundo –, o interior de ambos os carros é bastante semelhante como é possível ver abaixo.

O carro chega em quatro versões, com duas motorizações: o 2.0L Dynamic Force chega nas versões XR e XRE e o sistema híbrido nas versões XRV Hybrid e XRX Hybrid. Além dessas, o Corolla Cross deve ter uma edição especial de lançamento, baseada na versão de topo de linha, limitada a 1.200 unidades.

Além disso, o lançamento também conta com uma ampla gama de equipamentos: ar condicionado digital automático, banco com regulagem para seis alturas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, repetindo alguns dos elementos da versão sedã.

DESIGN

A grade frontal trapezoidal se combina harmoniosamente aos faróis dianteiros de LED com luzes diurnas (DRL), que conferem forte identidade e robustez ao SUV. Linhas laterais contínuas conectam a parte dianteira às lanternas traseiras de LED de forma fluida, conferindo dinamismo. As formas sólidas dos para-lamas são fundidas ao veículo, que possui uma linha de cintura alta e larga, expressando uma postura imponente.

DIRIGIBILIDADE

A excelente dirigibilidade do Corolla Cross é garantida pelos motores. Para as versões XRV, XRX e Special Edition, a tecnologia híbrida garante máxima eficiência e, para as versões XR e XRE, o novo motor 2.0L que produz 177 cavalos de potência melhor desempenho. A nova transmissão Hybrid Transaxle CVT garante uma troca de marchas mais suave, além do botão seletor de modo de condução Normal, Eco, Power e EV para uma condução mais eficiente.

GARANTIA DE OITO ANOS PARA O SISTEMA HÍBRIDO E CINCO ANOS PARA SEU VEÍCULO

Dirigir um Corolla Cross Híbrido oferece muitas vantagens não só para o meio ambiente. Também pensamos na sua comodidade e segurança em todos os momentos. Por isso, oferecemos garantia de oito anos contra defeitos de fabricação e montagem do sistema híbrido do seu Corolla Cross Híbrido (bateria híbrida, ECU da bateria híbrida, ECU de gerenciamento de energia e inversor com conversor). Outra dica importante é realizar manutenções periódicas na rede de concessionárias autorizadas da Toyota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui