Ministério do Turismo realiza pesquisa com agências de viagem

Sondagem empresarial identificará perspectivas do setor para os próximos meses para ajudar na elaboração de políticas públicas

O Ministério do Turismo iniciou nesta terça-feira (18.05) a Sondagem Empresarial do Setor de Agências e Operadores de Viagem. O objetivo da iniciativa é dar continuidade às pesquisas sobre a perspectiva econômica do empresariado do setor de viagens no Brasil, com vistas a analisar a evolução recente do desempenho da economia do turismo.

A pesquisa pretende, ainda, avaliar a percepção de desempenho (presente e futuro) das empresas do segmento, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para o período de alta temporada.

“Temos feito uso de todas as ferramentas de inteligência para identificar quais os cenários do setor para os próximos seis meses e, desta forma, desenvolver as melhores ações para apoiar nosso setor que foi tão impactado pela pandemia. Com isso, esperamos estruturar e diversificar o turismo no Brasil, bem como fortalecer o turismo doméstico e internacional”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Além de traçar o cenário dos últimos seis meses, a sondagem permite verificar a perspectiva de comportamento do setor para os seis meses seguintes com a previsão, inclusive, de pretensão de investimentos. O formulário da pesquisa será disponibilizado pela Subsecretaria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo para os estabelecimentos inscritos no Cadastur (cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) ou neste link.

PESQUISAS ANTERIORES – Nos últimos seis meses, a Pasta já realizou pesquisas com os meios de hospedagem e também com foco na identificação do comportamento do consumidor.

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Crédito: Paulino Menezes

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