Saúde bucal: Prefeitura de Petrolina realiza capacitação com profissionais do Hospital de Campanha

Saúde bucal: Prefeitura de Petrolina realiza capacitação com profissionais do Hospital de Campanha

A Prefeitura de Petrolina,  continua com uma série de capacitações com o objetivo de orientar os profissionais de saúde do município sobre os cuidados com a higiene bucal dos pacientes. Nesta quarta-feira (19), foi a vez dos trabalhadores que atuam no Hospital de Campanha Monte Carmelo.

A atividade, que iniciou na última semana, está sendo desenvolvida pela diretoria de Saúde Bucal da Atenção Básica e será contínua atendendo a todos os profissionais da rede. Cerca de 12 dentistas estão envolvidos na construção e desenvolvimento desse projeto.

“Já é comprovado que o estado de saúde do paciente com Covid-19 pode ser agravado, caso sua higiene bucal não seja feita da maneira correta, por isso achamos importante levar o conhecimento para esses profissionais, evitando assim que a gente tenha mais casos graves no município. Essa é uma ação muito importante, construída por toda equipe, profissionais extremamente capacitados que não tem medido esforços para buscar conhecimento e atualização sobre o tema, já que estamos falando ainda de um vírus desconhecido. Então, acredito que vamos colher bons resultados com a aplicação desse conhecimento”, frisou.

Segundo a dentista, uma boa higienização da boca pode evitar, principalmente, problemas pulmonares que tornam a doença ainda mais perigosa. A capacitação no Hospital de Campanha continua nesta quinta-feira (20) e na próxima semana, será feita a parte prática com os pacientes.

A secretaria de Saúde também está realizando uma campanha, em conjunto com o Transforma Petrolina, para arrecadar escova e creme dental para doar aos pacientes em situação de vulnerabilidade que são internados cm Covid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar