Prefeitura de Petrolina celebra dia do trabalhador rural com ações voltadas à zona rural de Petrolina

Prefeitura de Petrolina celebra dia do trabalhador rural com ações voltadas à zona rural de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina tem realizado diversas ações na zona rural do município, através da Secretaria de Agricultura. Neste dia 25 de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural, lembra ações e obras executadas pela gestão que têm melhorado a qualidade de vida de quem vive e/ou trabalha no campo.

Desde a primeira gestão do prefeito Miguel Coelho a prefeitura tem realizado diversas ações para tornar mais digna a vida do homem e da mulher do campo, tais como perfuração de poços; limpeza e construção de barreiros; patrolamento constante de estradas vicinais; instalação do 1º poço público movido a energia solar; sistemas simplificados de abastecimento de água em diversas localidades, principalmente, as que estão na área de sequeiro; entrega de kits de irrigação para agricultores familiares, peixamento de açudes e barreiros.

Além disso, vale lembrar também a assistência técnica prestada as famílias de 24 assentamentos ligados ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por meio de Termo de Cooperação Técnica assinado entre a prefeitura e o instituto em agosto de 2019. Graças a essa assistência, diversos trabalhadores rurais tiveram acesso a mais de R$ 1 milhão em linhas de financiamento para abrir negócios, comprar ovinos e caprinos ou ainda investir para ampliar sua produção agrícola. Outra importante atuação da Secretaria tem sido no cadastramento de mil famílias que irão receber, a partir de junho, cisternas com capacidade de armazenar até 15 mil litros de água.

O secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, ressalta a importância dessa categoria para o constante desenvolvimento de Petrolina. “Graças aos trabalhadores que se dedicam à zona rural, Petrolina tem alavancado seu desenvolvimento, principalmente, por ser uma das cidades que mais se destaca na fruticultura irrigada do país. Quero deixar aqui os meus parabéns e dizer que a Secretaria está sempre pensando e executando ações que visam melhorar cada vez mais a vida do trabalhador e da trabalhadora rural, como sempre nos orienta o prefeito Miguel Coelho”, afirmou Gilberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar