Prefeitura acelera construção da UBS Nova Petrolina e deve entregar o prédio até o final do ano

Em tempos tão incertos na área da saúde, saber que, caso adoeça, poderá ter um atendimento mais perto de casa e com conforto, é um acalento para a maioria da população. Em Petrolina, mais de 10 mil pessoas estão perto de ter uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências. É que a prefeitura está construindo um equipamento da atenção básica no Residencial Nova Petrolina.

A UBS Nova Petrolina, promete ser um marco na história de cerca de 3 mil famílias petrolinenses: o prédio público é o maior já construído pela prefeitura e trará comodidade aos cidadãos de 8 bairros da cidade. Na unidade de saúde da família Nova Petrolina serão atendidos os moradores dos residenciais  Brasil, Nova Petrolina, Vale das Goiabeiras, dos condomínios Vale das Mangueiras, Vale dos Coqueiros, Flor de Algodão, Vale Petrolina e Loteamento Rafael.

Na obra, está sendo investido aproximadamente R$ 1,4 milhão, que segue o padrão tipo IV do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso significa que a UBS irá abrigar 4 equipes completas de saúde da família, com médicos, enfermeiros, técnicos e dentistas.

A nova UBS compreenderá salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório de enfermagem, médico e odontológico; sala para guardar o material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptações para atender pessoas com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

“Saber que, em breve, mais de 10 mil famílias terão um atendimento de saúde descentralizado, mais perto de casa e de qualidade, nos faz acordar todos os dias com mais vontade de vencer os desafios da gestão pública. Sabemos que nada disso seria possível sem a nossa força política que não mede esforços para ver o petrolinense melhor assistido. Já que este mês esperamos entregar outra UBS no Rio Corrente”, anuncia o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

A obra está 60% finalizada e tem previsão de conclusão  no final do ano. A construção da UBS Nova Petrolina é executada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura  e Mobilidade (Seinfra), e do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

1 pensou em “Prefeitura acelera construção da UBS Nova Petrolina e deve entregar o prédio até o final do ano”

  1. Mais um dinheiro perdido, quando tiver”funcionando” vamos ver quantos dias vão dizer VÃO DIZER NÃO TEM MÉDICO HOJE OU TA DE FÉRIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar