Conhecido mundialmente como Outubro Rosa, este mês é dedicado às orientações e incentivo à prevenção e o combate ao câncer de mama. Sensível a esse tema muito importante para a saúde das mulheres, a Secretaria de Saúde de Petrolina tem intensificado, durante todo esse mês, a realização de diversas ações diárias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Diariamente, centenas de profissionais de diversas áreas de atuação desenvolvem atividades que visam orientar os pacientes que buscam os serviços nas UBS quanto a importância da prevenção do câncer de mama. Nessa quarta-feira (19), as Unidades de Saúde Dr. Manoel Possídio, da Areia Branca, a Júlio Andrade,  do bairro Cacheado, e a UBS Dr. João Moreira, no Henrique Leite, participaram de forma descontraída de uma série de ações. Foi disponibilizado aos moradores auriculoterapia, ventosaterapia, exercícios físicos, além de palestras de orientação e prevenção ao câncer de mama, câncer de colo de útero importância das consultas e realização de exames preventivos, como a citopatologia para detecção precoce do câncer de colo de útero, assim como foram abordados os cuidados com a saúde da mulher.

Segundo a Gerente de Atenção Básica, Ana Célia Carvalho, todas as atividades oferecidas já são realizadas nas Unidades de Saúde seguindo um calendário anual abordando diversos temas. “No mês de Outubro damos uma atenção especial ao público feminino do nosso município e sempre abordamos temas relacionados à saúde preventiva para doenças como o câncer de mama e do colo de útero que ao longo dos anos tem tirado a vida de muitas mulheres. Essa é uma preocupação do prefeito Simão Durando, poder levar um serviço de saúde de qualidade que atenda a todos e nesse momento, as mulheres. Até o final do mês vamos continuar levando informação e oferecendo serviços às nossas mães e jovens mulheres. Temos muito agradecer a parceria e apoio que temos recebido de entidades, dos nossos servidores e da comunidade para juntos vencermos o câncer de mama”, destaca Ana Célia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui