Programação da Assistência Social segue levando animação junina a comunidades de Petrolina

O clima junino que tanto alegra o coração dos sertanejos não passará despercebido para as comunidades atendidas pelos Cras de Petrolina. Isso porque as equipes da assistência social seguem levando forró e muita animação no ‘São João DendiCasa’, que vem garantindo a tradição da época mais amada pelos nordestinos.

Com figurinos apropriados e coreografia forrozeira, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) vêm percorrendo algumas comunidades com um São João itinerante. A animação conta com carro de som, “mini quadrilha” e até comidas típicas – tudo isso respeitando os protocolos de prevenção à covid.

A programação teve início na última segunda-feira (7) e segue até o próximo dia 15 de junho. A festa típica já passou por áreas centrais da cidade, José e Maria, Rio Corrente, Rajada e Agrovila Massangano. Na próxima segunda-feira (14) o local de saída será o Cras N-7, no dia 15 as equipes encerram a programação com concentração às 8h30 no Cras Izacolândia.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar