Agentes de serviços gerais das feiras de Petrolina recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

“É só felicidade! Agora vou trabalhar mais aliviado”, afirmou o agente de serviços gerais, Jorge Demétrius da Silva, que atua na área há 22 anos. O profissional faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) e foi um dos agentes a ser imunizado contra a Covid-19, recebendo a primeira dose da vacina Astrazeneca. Nesta quarta-feira (16), a ação abrangeu 30 trabalhadores que atuam nas feiras livres de Petrolina.

Para o agente de serviços gerais, Juvenal Pereira Nascimento, de 55 anos, este foi um momento muito esperado. “Temos que respeitar a vacina. A doença está aí e quem não se vacinou não perca a oportunidade que Deus está lhe dando. É momento de agradecer de joelhos. Em nome dos meus colegas, agradeço ao prefeito Miguel Coelho, por nos incluir no grupo prioritário”, agradeceu Juvenal.

“O nosso pessoal, em nenhum momento parou durante a pandemia. A limpeza das feiras livres acontece regularmente. Essa imunização é importante, porque eles têm contato direto com a população e isso dará uma tranquilidade ainda maior para que continuem desenvolvendo suas atividades diárias com toda a segurança”, disse o diretor das feiras, Tony Galvão.

Antes de receber a primeira dose, os agentes passam por orientações sobre como agir caso tenham alguma reação à vacina, sobre a importância em manter os cuidados de prevenção e são alertados sobre o retorno para tomar a segunda dose do imunizante. A equipe da Secretaria de Saúde também reforça sobre a necessidade dos profissionais continuarem tomando todos os cuidados, como o uso de máscara e a higienização das mãos.

Fotos: Jonas Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar