Secretaria de Saúde orienta sobre atualização dos documentos para vacinação contra a COVID-19 em Petrolina

Petrolina tem se destacado no avanço da vacinação e com uma boa adesão dos grupos preconizados para imunização, o município já aplicou 111.031 doses da vacina contra o novo coronavírus. Desse total, 83.090 foram de primeira dose e 27.941 de segunda dose. A vacina está sendo ofertada em polos fixos e de drive-thru na cidade, além de se cadastrar e agendar a vacinação é preciso ficar atento à documentação para cada categoria e faixa etária.

A Secretaria de Saúde solicita atenção dos públicos a serem vacinados, com relação à documentação a ser apresentada no ato da vacinação. “Pedimos a atenção das pessoas quanto aos documentos pessoais e de comprovação de endereço. Mesmo com cadastro e agendamento, é obrigatório portar um documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS, este último, precisa estar atualizado. A atualização pode ser feita na própria Unidade Básica de Saúde, além dos documentos exigidos para cada categoria e/ou grupo que estamos vacinando”, explicou a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade.

Através da plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com é possível se cadastrar informando dados pessoais, de residência e profissão. No caso de pessoas com comorbidades, é preciso preencher o campo para tal necessidade e agendar a vacina com dia, horário e local da imunização. Esta medida tem como objetivo adiantar o processo de cadastro, bem como, evitar aglomerações nos pontos de vacinação, atendendo assim as medidas sanitárias de segurança.

“O nosso pedido é para evitar que todas as vagas que disponibilizamos no dia sejam preenchidas e não sejam usadas no dia da vacina por  consequência do preenchimento errado, desatualização ou não apresentação da documentação necessária”, concluiu, Lorena Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar