APA Petrolina oficializa patrocínio master da Bayer Brasil

Patrocínio é viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte-LIE

Em mais um passo importante para o desenvolvimento do atletismo e paratletismo na região do Vale do São Francisco, a APA-Petrolina oficializou o patrocínio master da empresa Bayer Brasil. O aporte financeiro será destinado às áreas de RH, aquisição de materiais esportivos e viagens da delegação para competições regionais, nacionais e internacionais. Cerca de 100 atletas e paratletas serão beneficiados.

O patrocínio acontece por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, na qual organizações com base de lucro real podem destinar para projetos 1% do imposto devido e abater do Imposto de Renda (IR). O diretor executivo da APA-Petrolina, Natanael Barros, destaca a importância do patrocínio para a equipe.
“Estamos muito contentes e gratos com a parceria. O patrocínio master da Bayer do Brasil ao atletismo olímpico e paralímpico da APA demonstra que o esporte é uma ferramenta de grande impacto institucional, comercial e social para que as empresas possam atingir seus valores. O projeto “Olímpico e Paralímpico do Sertão “, além de ser o primeiro patrocínio master do clube, é a primeira vez que a região recebe um investimento por meio de projetos incentivados para o esporte.  Tenho a certeza de que esse será apenas o início de uma longa parceria e grandes conquistas”, afirma Natanael.

A parceria entre a APA-Petrolina e Bayer do Brasil já acontece há alguns anos, desde a promoção da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada, competição que a Bayer é o principal patrocinador. Foi na organização do evento, que a empresa conheceu de perto o trabalho realizado em Petrolina com atletas e paratletas. De lá para cá a parceria só se fortaleceu.

“É motivo de muito orgulho (patrocinar a APA-Petrolina), sem dúvidas. Principalmente levando em consideração o legado de possibilidades para que outros jovens também tenham oportunidade de se desenvolver dentro do esporte. A APA tem realizado um trabalho de grande credibilidade, atuando de forma séria e engajada com a comunidade, o que nos motivou a qualificá-la para receber fundos via projetos incentivados, através dos quais estamos conseguindo financiar muitos talentos na área de esporte. Temos recebido respostas muito positivas relacionadas ao desempenho dos atletas e ao papel positivo que eles desempenham dentro da comunidade, para a qual dão visibilidade e contribuem para desenvolver. Para a Bayer é muito importante ter a marca atrelada a algo tão positivo e de grande colaboração para a sociedade como um todo”, destacou o líder da Unidade Bayer em Petrolina, Edson Kemper.

Ascom- APA-Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar