Live sobre processos criativos de quadrilhas juninas é realizada nesta quinta-feira

A Prefeitura de Petrolina promove, nesta quinta-feira (17), às 19h30, uma live, através do Instagram. Será uma troca de experiências e vivências sobre os processos criativos das quadrilhas juninas. A transmissão é uma das ações da Secretaria Executiva de Cultura que visa, nesse momento de muitas privações, dialogar e amadurecer conceitos, aproximar realidades distintas e aquecer a saudade do fazer cultura popular.

O secretário-executivo de Cultura, Cássio Lucena, vai mediar a transmissão em uma conversa virtual com o professor de História Harding Paulo Benício. Harding é quadrilheiro, diretor de pesquisa, criação, repertório e casamento da Quadrilha Junina Babaçu, de Fortaleza (CE).

“É muito importante exaltarmos o fazer cultural dessas instituições, que tanto se empenham e trabalham duro não só no período junino, mas também o ano inteiro para mostrar a beleza das quadrilhas juninas. Temos oito agremiações potentes, criativas que, a cada ano, nos surpreendem com um significativo arrojo de pesquisa e realização”, afirma Cássio Lucena.

Premiada em diversos concursos e festivais estaduais e nacionais, a Junina Babaçu existe desde 1989 e já fez homenagens a Petrolina, Juazeiro e ao cancioneiro de Geraldo Azevedo em recente campeonato. O convidado para o bate-papo vai poder falar dos processos criativos de uma quadrilha junina, desde a concepção dos temas e os modus operandi de construção criativa.

A transmissão ao vivo acontecerá a partir das 19h30, no perfil oficial da Prefeitura no Instagram, o @prefeiturapetrolina. Durante a live, os seguidores poderão interagir com comentários e perguntas sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar