Conhecer, acolher e amar, assim é a recepção às gestantes no Centro de Parto Normal de Petrolina

O acolhimento das gestantes e familiares no Centro de Parto Normal (CPN) Maria das Dores de Souza é marcante na vida de quem passa pelo local. O envolvimento maternal é aguçado durante as visitas guiadas realizadas com as equipes técnicas da unidade as terças e quintas-feiras. Durante a manhã desta terça-feira (29), as futuras mamães conheceram as instalações e tiraram dúvidas sobre o parto.

Visitar o espaço onde irá parir, conhecer a equipe que prestará assistência, saber os procedimentos que podem ser realizados durante o parto, são algumas das informações repassadas para as gestantes pelas enfermeiras obstetras e técnicas que compõem o quadro de profissionais do Centro.

Mamãe de terceira viagem, a dona de casa Márcia Pereira fala da satisfação em conhecer o CPN. “O nascimento de um filho é o momento mais importante da vida de uma gestante. O que eu vivi aqui hoje, em nenhum momento das minhas outras duas gestações eu vivi. Conhecer o espaço antes de parir, poder tirar minhas dúvidas com os enfermeiros que podem fazer meu parto, ver cada cantinho e como será a condução durante o parto e o pós-parto, é algo único e que nos tranquiliza muito. Petrolina só tem crescido e vem nos proporcionando espaços maravilhosos de acolhimento e amor, como o Centro de Parto Normal”, explicou.

Outra gestante que saiu satisfeita com o serviço prestado pelo CPN foi a babá Claudenir Dias Araujo. “Estou com 34 semanas de gestação e não vejo a hora de ter meu filho nos braços. Depois dessa visita e de ter nossas dúvidas sanadas, só fica a expectativa pela chegada do bebê. Com certeza estou muito ansiosa para ter meu filho aqui neste lugar. Se tudo continuar bem, é de forma natural que quero dar a luz ao meu primeiro filho”, acrescentou.

A unidade funciona 24 horas e atende mulheres com gravidez de baixo risco. Com um ambiente aconchegante, o local conta com espaços decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação, sala de registro e setor administrativo. O Centro de Parto Normal fica localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Hospital Universitário (HU), no centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar