Prefeitura de Petrolina é contemplada com quatro ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola

O fortalecimento das políticas voltadas para a educação no município de Petrolina registra mais um marco. A boa notícia é que a Prefeitura, por meio Secretaria de Educação, foi contemplada com quatro ônibus escolares para serem usados no transporte dos alunos da rede pública de ensino. A ação faz parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que está beneficiando 80 municípios pernambucanos.

O evento de entrega dos ônibus aconteceu nesta terça-feira (29), na cidade de Muribeca-Pe e teve como representante da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, o servidor Adriano de Lira Alves. Os veículos têm capacidade para 45  lugares, contando com o do motorista, e é equipado com dispositivo para transposição de fronteira e poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

A entrega dos ônibus reforçará a atual frota do município, que já conta com 23 veículos. O secretário de Educação, Plínio Amorim, destaca que a Prefeitura de Petrolina segue planejando e se preparando para retomar as aulas presenciais e assim assegurar aos alunos um transporte escolar de qualidade.

No retorno das atividades escolar de forma presencial, previsto para o início de agosto, os ônibus serão de fundamental importância para o pleno exercício do direito à educação dos alunos, principalmente na área rural do município. Com essa aquisição fortalecemos a qualidade do transporte e a proposta do programa Caminho da Escola que vem para atender os estudantes de forma confortável, justa e digna. Petrolina ganha na qualidade, pois a partir do momento que a criança faz o percurso de casa pra escola no conforto, ela se torna ainda mais motivada a ir para a unidade de ensino”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar