Com atividades voltadas ao atendimento da população, em especial para vacina contra a COVID-19, a gestão municipal de Petrolina tem intensificado a assistência nos polos para vacinação dos públicos prioritários e da população em geral, de acordo com o plano de imunização. Neste fim de semana (3 e 4), somente de primeira dose foram aplicadas 4.668 vacinas, já da segunda dose foram 59 imunizantes. Ao todo, 4.727 doses foram aplicadas em dois dias na cidade sertaneja.

Os imunizantes que estão sendo usados no município são: Pfizer BioNTech, AstraZeneca /Oxford e Coronavac/Sinovac. Para receber a primeira dose os moradores de Petrolina precisam se cadastrar na plataforma http://vacinacaopetrolina.tisaude.com/. Após a chegada de doses no município e com a abertura do agendamento no site, é possível agendar dia, horário e local para receber a vacina. Para a segunda dose, só precisa se dirigir a um dos polos com documento oficial com foto e o cartão de vacina, em caso de perda do cartão, registrar um Boletim de Ocorrência e apresentar o documento no ato da vacinação.

Morando em Petrolina há mais de 10 anos, a cuidadora de crianças, Deijane Rodrigues, 41 anos, comemorou a idade nova com a vacina contra a COVID-19. “Eu já tive a doença, foi um dos momentos mais difíceis, sendo o pior deles, não ficar perto dos meus pais. Graças a Deus eu venci a doença, continuo me protegendo e aos meus filhos também. Este sábado está marcado para sempre em minha vida, receber a primeira dose da vacina foi meu presente de aniversário. Estou muito feliz e agora é continuar me cuidando e manter a fé que logo todos estarão vacinados e livres dessa doença”, explicou.

O trabalho montado para assistência às pessoas em Petrolina é fruto de profissionais técnicos que trabalham com antecipação, programação e planejamento. “Estamos com nossas programações alinhadas bem antes de começarmos a vacinação, lá em janeiro. Nossa organização é sem dúvida reflexo de uma gestão municipal comprometida com a vida, à saúde e o bem estar da população. Estamos todos os dias com equipes nas ruas, seja em polos fixos e de drive thru, para assegurar a aplicação do imuno contra o novo coronavírus”, expôs a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui