Programa ‘Movimenta Petrolina’ retoma atividades físicas e de lazer

A Praça da Juventude no bairro João de Deus, foi palco nesta quinta-feira (8), do retorno das atividades do ‘Movimenta Petrolina’. O programa é executado pela prefeitura, através da Secretaria Executiva de Esportes, e utiliza os espaços públicos da cidade para levar atividades físicas e de lazer até as comunidades, através de aulões de ritmos, judô, capoeira e futsal. As aulas foram suspensas em março do ano passado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que impôs uma série de restrições.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Simão Durando, do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plinio Amorim, do secretário Executivo de Esportes, Jerfferson Correia, e da coordenadora do programa, Rita de Cássia dos Santos.  O retorno do ‘Movimenta Petrolina’, que traz profissionais capacitados para a realização das atividades físicas, será de maneira gradual nas outras comunidades atendidas com o projeto, como o Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Rio Corrente, Areia Branca, Orla, Monsenhor Bernardino, José e Maria, Dom Avelar, Vila Marcela, N10 e Vila Eduardo.

Seguindo o decreto estadual, a prática de esportes coletivos foi liberada em Petrolina no mês de junho. Regras de convivência, a exemplo do uso de máscara e distanciamento social, deverão ser seguidas pela comunidade a fim de evitar qualquer tipo de contaminação pelo coronavírus. O secretário Plínio Amorim, destacou a felicidade pelo retorno do programa, que foi lançado pela gestão municipal, em 2017, e que agrada bastante a população aonde chega.

Aos poucos estamos recuperando a normalidade nas atividades do Movimenta Petrolina. Queremos continuar estimulando a prática de atividades físicas em Petrolina, pois essas aulas trazem muita alegria e principalmente saúde para a população. O retorno do programa vem também para acalentar e acalmar todas as deficiências que a pandemia deixou, e a esperança de que tudo vai passar”, disse Plínio.

Animada com o retorno do Movimenta Petrolina, a moradora do bairro João de Deus, Vera de Oliveira, participou da aula de ritmos e destacou a alegria em voltar a praticar atividade física. “Participo do projeto desde o seu início e senti bastante saudade do que ele proporciona para todos nós, que é mais qualidade de vida, alegria, disposição e vontade de fazer as coisas”, finalizou.

Fotos: Alexandre Justino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar