Com o intuito de cuidar da saúde física e mental dos trabalhadores que estão à frente da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina realizou nesta quarta-feira (14), atividades com práticas integrativas para os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária (NASF-AP). A ação foi realizada em parceria com a Academia da saúde, Núcleo de Educação Permanente (NEP) e o Centro Social Urbano.

Durante a manhã, cerca de 54 profissionais do NASF participaram de dinâmicas como relaxamento, alongamento, práticas de relações interpessoais e ações terapêuticas, como a ventosaterapia. Além disso, também foi oferecido um delicioso café da manhã acompanhado de uma boa música, embalada pelo cantor Fabinho.

“Desde do início da pandemia esses profissionais estão trabalhando na linha de frente e nas UBS’s, cuidando sempre dos petrolinenses. Então, resolvemos fazer esse momento de cuidado e relaxamento voltado para eles. Tudo foi planejado com o intuito de minimizar o desgaste físico e mental causado pela rotina de trabalho diante deste cenário de pandemia” destaca a coordenadora do NASF, Huênia Cordeiro.

Para a educadora física do NASF, Edna Cleia, esse foi um momento de cuidado e descontração. “Nós estávamos realizando essas práticas integrativas em nossos colegas de trabalho, agora chegou o nosso momento de cuidado e descontração que é muito importante para desconectar um pouco da jornada de trabalho e das dificuldades da pandemia” destaca.

NASF

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), é um programa do Governo Federal que tem como objetivo ampliar as ações da atenção básica. A equipe é composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira integrada, dando apoio aos profissionais das Equipes de Saúde da Família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui