Municípios pernambucanos receberão 259 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Pela primeira vez o Estado recebe uma remessa da Pfizer destinada à segunda dose, para completar o ciclo vacinal de quem tomou a primeira aplicação desse fabricante

A imunização contra o novo coronavírus será reforçada nos municípios pernambucanos com a chegada de mais 259.150 vacinas. Na noite desta terça-feira (20.07), 52.650 doses da vacina da Pfizer/BioNTech foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.  Pouco antes, no final da tarde, outras 206.500 mil unidades, da Astrazeneca/Fiocruz, haviam sido entregues ao Estado. Os dois carregamentos foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que fará a distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) a partir da madrugada desta quarta-feira (21.07).

O quantitativo recebido de ambos os fabricantes será destinado tanto para a primeira dose do público por faixa etária quanto para a segunda dose de pessoas com comorbidade e deficiência. Com destaque para o fato de que, pela primeira vez, Pernambuco recebe vacinas da Pfizer para aplicação da segunda dose. “Assim como acontece com os outros fabricantes, essa nova remessa deve ser utilizada apenas com essa finalidade. É indispensável ter atenção a isso para evitar inconformidades no processo vacinal”, advertiu a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

Com as duas entregas desta terça-feira, o Estado já atinge a marca de 395 mil doses recebidas nesta mesma semana, conforme anunciou o governador Paulo Câmara. Ao todo, desde o dia 18 de janeiro Pernambuco já recebeu 6.455.800 doses de imunizantes, sendo 3.309.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.269.160 da Coronavac/Butantan, 709.020 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Distribuição – Nesta terça também foi concluída a distribuição a todas as 12 Geres das 136 mil vacinas recebidas na noite da segunda-feira (19.07), quando chegaram ao Estado 85 mil doses da Coronavac e 51 mil doses da Astrazeneca.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Via : Divulga Petrolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar