Assistência Social: abertas inscrições para conferência municipal que discutirá políticas públicas em Petrolina

A cidade de Petrolina já está se preparando para um de seus principais eventos no processo de elaboração de políticas públicas. Trata-se da Conferência Municipal de Assistência Social que acontece nos dias 25 e 26 de agosto com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades.

Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta segunda-feira (26) até o dia 13 de agosto através do formulário: https://forms.gle/pXD24n5FEWK9pcKK9. Com o tema ‘Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.

O presidente do Conselho de Assistência Social em Petrolina, Ricardo Alves, reforça que a conferência é um instrumento fundamental na construção de políticas públicas. “Vivemos um momento atípico em nossa sociedade. A pandemia, questões econômicas e políticas exigem uma atenção especial. A Conferência é um instrumento fundamental para obter sugestões e a participação da população na construção de políticas públicas efetivas”, defende Ricardo Alves

O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Petrolina, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e vai seguir um formato híbrido (virtual e presencial). A proposta é que as discussões aconteçam em seis polos físicos com público limitado, atendendo às recomendações sanitárias vigentes. Para garantir a interação, todos eles estarão interligados virtualmente, em formato de videoconferência, com recursos para permitir a comunicação simultânea.

A Conferência Municipal antecede a Regional, Estadual e Nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os 12 delegados, sendo 6 governamentais e 6 da sociedade civil que representarão o município em eventos posteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar