Vem chegando o Verão, Réveillon, período de férias e o que não pode faltar é aquele espumante gelado. Nas festas, na praia, na piscina, em casa ou no destino de descanso, abrir uma garrafa é sempre um bom motivo para brindar. O espumante nacional caiu no gosto dos brasileiros e de consumidores do mundo inteiro em qualquer época do ano, mas é no Natal e Ano Novo que ele ganha a preferência mundial. A Miolo Wine Group é a única marca genuinamente brasileira que engarrafa espumantes em quatro diferentes terroirs, valorizando o que cada região tem a oferecer. São 17 rótulos que carregam as marcas Miolo, Seival, Terranova e Almadén, indo do Moscatel ao Sur Lie Nature com 10 anos de cave, com preços que variam de R$ 25 a R$ 500.

A brasilidade está presente na cor, nos aromas e nos sabores. Em todas as opções, das descontraídas até as mais sofisticadas, todo portfólio é 100% vegano, exibindo o Selo da The Vegan Society. O Terranova Tropical Moscatel, espumante que nasce no sertão do Nordeste brasileiro, é o mais vendido do grupo, sendo apreciado de Norte a Sul do país. Ideal para o verão, ele traz a alegria e descontração do povo brasileiro. As uvas Moscatéis estão entre as que melhor se adaptaram ao terroir devido a influência do solA leveza do espumante retrata o que o solo do Vale do São Francisco é capaz de oferecer. Elaborado com uvas colhidas o ano inteiro, já que os vinhedos são irrigados por sistema de gotejamento com as águas do Velho Chico, traz como grande diferencial um frescor único que só é possível nesta região.

Outro destaque é a linha Miolo Cuvée, o primeiro espumante da Miolo. Com quase 30 anos, a linha traz o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) nos rótulos Brut, Nature, e Brut Rosé. As borbulhas finas e persistentes e, principalmente, o frescor, elegância e versatilidade dos espumantes Miolo Cuvée conquistaram o mundo, com presença em 15 países. O reconhecimento chegou na França, onde o Miolo Cuvée Brut é o espumante brasileiro mais vendido em Paris, além de ser a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há quase 20 anos. Para quem busca sofisticação, a recomendação é o Miolo Íride Sur Lie Nature 10 Anos, o Miolo Millésime Brut DOVV ou o Miolo Millésime Brut Rosé DOVV.

Para entregar toda essa pluralidade típica do Brasil, a Miolo mescla espumantes varietais com cortes equilibrados. Esta operação inclui o cultivo de uvas como Chardonnay, Pinot Noir, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Verdejo, Moscato, Grenache, Pinot Gris, Shiraz e Semillon, o que permite fazer combinações sempre mantendo constância na qualidade.

 

Frisantes

Outra boa dica da empresa para a estação são os frisantes, elaborados com uvas moscatéis cultivadas no Vale do São Francisco. O clima tropical seco da Bahia é perfeito para este tipo de uva, agregando mais frescor e intensidade aromática ao produto. O Almadén Moscatel Frisante nas versões Blanc e Rosé traz a leveza do verão.

 

Coleção de espumantes da Miolo Wine Group

Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos DOVV

Miolo Millésime Brut DOVV

Miolo Millésime Brut Rosé DOVV

Miolo Cuvée Brut DOVV

Miolo Cuvée Nature DOVV

Miolo Cuvée Brut Rosé DOVV

Miolo Cuvée Demi-Sec DOVV

Terranova Brut

Terranova Brut Rosé

Terranova Demi-Sec

Terranova Moscatel

Almadén Brut

Almadén Brut Rosé

Almadén Demi-Sec

Almadén Moscatel Rosé

Miolo Seival by Brut

Miolo Seival Brut Rosé

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui