Até o final do ano, mais de 3.500 pessoas serão beneficiadas com atendimento médico no Bebedouro

O ritmo acelerado da obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bebedouro, na área irrigada de Petrolina, tem renovado o ânimo de quem sonha com o acesso a uma saúde de qualidade no interior. A obra retomada este mês, após liberação de novos recursos, deve ser entregue até o final deste ano.

Com investimento de mais de R$750 mil, a reestruturação do prédio próprio da unidade de saúde beneficiará cerca de 3.500 moradores do Bebedouro e assentamentos vizinhos, com atendimento digno e o acolhimento necessário.

Essa ampliação vai garantir que a população seja bem atendida e tenha acesso a uma equipe de saúde completa. Com mais espaço, a cobertura do atendimento também poderá ser ampliada”, comemora Gisnaide Rodrigues dos Santos, professora e moradora da comunidade há 43 anos.

Atualmente, os atendimentos básicos estão acontecendo em um espaço cedido pela cooperativa do distrito. Assim que for entregue a obra, a comunidade terá acesso a três consultórios médicos; dois consultórios odontológicos; salas de procedimentos, vacina e curativos; auditório; horta comunitária; banheiros masculino, feminino e adaptado para pessoa com deficiência, além de áreas de serviços gerais.

Para Miriam Oliveira de Almeida Silva, agente de saúde e moradora da comunidade, o descaso com a saúde da população do Bebedouro ficou no passado. “Todos esses anos de abandono sempre nos entristeceu, mas agora vivemos outra realidade. A retomada da obra foi uma maravilha para quem vive por aqui. Como profissional da saúde, acredito que a ampliação do prédio também representará o aumento da equipe de saúde”, destaca.

Em visita a obra da UBS Bebedouro, o secretário executivo, Rodrigo Jacobina, na companhia do vice-prefeito, Simão Durando, pediu agilidade no trabalho e reforçou o compromisso da gestão em entregar o equipamento dentro do prazo previsto no atual contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar