COVID-19: Vacinação para pessoas a partir de 30 anos e mais seguirá durante a semana em Petrolina

A seringa que contém uma pequena dose de vacina tem levado muito mais que imunizante aos milhares de petrolinenses já vacinados contra a covid-19. Nesta terça-feira (3), foi à vez das pessoas com 30 anos e mais que fizeram o agendamento na plataforma http://vacinacaopetrolina.tisaude.com/ receberem a tão esperada “dose de esperança”.

Para a gerente lojista Virgínia Stefane Ferreira, esse foi um momento muito importante. “Estava muito ansiosa, pois sei o quanto é importante a vacina. Achei que iria demorar a primeira dose, mas foi até rápido em relação a outras cidades. Me sinto mais aliviada, sei que não significa deixar de lado os cuidados, mas já me sinto mais protegida. Significa esperança de dias mais felizes. Esperança de que iremos voltar a ter uma vida mais tranquila. Sair com minha filha, visitar a família, coisas do dia a dia que não estamos fazendo”, destaca.

Nesse momento, a vacinação com a primeira dose para o público em geral com mais de 30 anos segue até quinta-feira (05), nos seis polos espalhados pela cidade, das 9h às 17h. Durante esses três dias mais de 6 mil pessoas serão imunizadas. Vale ressaltar que, com a chegada de novas doses no município, a plataforma será aberta novamente para agendamentos.

Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos profissionais é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração de vínculo empregatício, as pessoas com comorbidades devem levar laudo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar