Boa notícia para a população de Petrolina que ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19. É que a Prefeitura de Petrolina lançou nesta quarta-feira (4) a nova plataforma de agendamento para receber o imunizante.

O novo site tem maior capacidade para suportar a quantidade de acessos simultâneos, além de maior agilidade nas informações que serão repassadas em tempo real para o Ministério da Saúde. A troca de sistema foi necessária após a plataforma anterior apresentar diversos problemas.

No primeiro acesso, o interessado deve fazer um novo cadastro preenchendo alguns dados como nome completo, data de nascimento, CPF e endereço. As informações são simples e o cadastro dura menos de 5 minutos. O endereço é o  vacina.petrolina.pe.gov.br. Todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a vacina ou que tomaram apenas a primeira dose devem realizar esse novo cadastro. Quem já recebeu as duas doses do imuno não precisa realizar esse processo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o agendamento tem o objetivo de evitar filas e aglomerações e proporcionar maior comodidade para os usuários. “Além de evitar o desconforto e a espera de horas, o usuário poderá agendar sua vacina mais perto de casa. Em contrapartida, isso vai ajudar na logística, na organização da entrega das doses e na agilidade das aplicações, sem aglomerações”, afirma a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

————————————-

Clêilma Souza – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui