Balcão de Direitos chega ao Sertão com emissão gratuitas de certidões

O programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), está no Sertão pernambucano. A ação já está acontecendo hoje (12) em Petrolina e seguirá para Lagoa Grande nesta sexta-feira (13).

De acordo com a pasta, a população terá acesso de forma gratuita a serviços para a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. A ação é promovida pelo programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD).

Em Petrolina, o programa está sendo realizada na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Maria Wilza Barros de Miranda, localizada na Rua Natália Joana Alves, bairro João de Deus, até o meio-dia.

Já em Lagoa Grande o serviço será amanhã na Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, Centro da cidade, das 13h às 17h. Os interessados deverão comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox. As atividades seguem as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate à Covid-19, tais como uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros.

 

Via Blog Carlos Britto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar