Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta quarta-feira (11) a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu várias atividades pedagógicas e lúdicas que valorizam o protagonismo estudantil e impactam no processo de aprendizagem. As ações em homenagem aos alunos da Rede Municipal contemplaram tanto os estudantes que estão no ensino presencial, como também no remoto.

Dentro da programação de comemoração, as Escolas de Tempo Integral de Petrolina, que retomaram as aulas presenciais esta semana, recepcionaram os estudantes com mensagens de acolhimento. Também teve apresentação musical, show de calouros, batalha de dança, desfile de moda e muitas brincadeiras, tudo feito com a segurança que o momento atual permite, diante da pandemia do novo coronavírus.

“Nos preparamos bastante para esse momento especial, onde recebemos os nossos alunos depois de tanto tempo longe. Hoje estamos muito felizes porque sentimos neles a energia e a vontade de voltar pra escola. A expectativa é grande para esse segundo semestre, sabemos da responsabilidade, mas estamos felizes com a volta dos alunos porque são eles que dão vida e brilho a escola”, ressaltou a gestora da escola de Tempo Integral, Monsenhor Bernardino, Kelliane Herculano.

Para os alunos que estão no ensino 100% remoto, a Secretaria de Educação lançou nesta quarta-feira, o canal no YouTube, “Petrolina Educa+”, para disponibilizar videoaulas, atividades pedagógicas e jogos educativos, visando potencializar o processo de ensino-aprendizagem para o melhor aproveitamento das aulas online, além de possibilitar a interação entre o estudante e o professor.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que a Prefeitura de Petrolina tem construído novos tempos no ensino municipal que é ofertado hoje para mais de 55 mil alunos. “Muito já foi conquistado até aqui e, diante de tantos avanços, neste Dia do Estudante, o prefeito Miguel Coelho, tem reforçado o seu compromisso com uma educação pública de qualidade para todos os alunos da Rede. Seguindo firme, trabalhando e criando possibilidades diversas aos estudantes, que é um grande pilar da sociedade”, disse Plínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui