O Centro de Referência da Mulher (CRM) completa um ano de funcionamento e ao longo desses 365 dias, o equipamento vem intensificando os cuidados com a saúde da mulher, trazendo mais conforto, cuidado e atenção para esse público. Ao todo, já foram realizados 24.325 atendimentos e procedimentos.

Para comemorar a data, durante esta sexta-feira (13), as equipes do CRM realizaram um mutirão de exames ginecológicos para as mulheres petrolinenses que foram encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, os profissionais que atuam no local também foram recepcionados com um café da manhã.

A unidade de saúde especializada conta com uma equipe formada por 33 profissionais, o equipamento tem cinco consultórios, duas salas de ultrassonografia, espaços para triagem, coleta, recepção e farmácia. O Centro conta ainda com profissionais de saúde com especialidades em diversas áreas como ginecologistas obstetras, patologistas, ultrassonografistas e mastologistas.

As mulheres ainda podem contar com a oferta de exames como colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal, obstétrica mamária, entre outros. A unidade garante serviço de implantação de DIU, coleta de exames laboratoriais, e também  acompanhamento com psicólogos, odontólogos e nutricionista. Recentemente também foi adquirido um mamógrafo, equipamento que faz exame de rastreio que pode detectar um nódulo mamário mesmo que ele ainda não seja palpável.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida José de Sá Maniçoba, s/nº, no bairro Maria Auxiliadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui