Duplicações: ampliação da Avenida Mário Rodrigues já avançou 45% do cronograma total em Petrolina

As obras de duplicação da Avenida Mário Rodrigues, em Petrolina, já revelam a dimensão dos impactos positivos para a mobilidade de quem vive na cidade ou trafega pelo município. Em menos de quatro meses de cronograma de serviço, cerca de 45% do projeto já foram adiantados e até o primeiro semestre de 2022, Petrolina contará com mais 3 quilômetros de vias duplicadas com iluminação em LED e faixa para ciclistas.

Uma das mais importantes avenidas da cidade, a Mário Rodrigues interliga várias comunidades a exemplo da Cohab Massangano, Rio Corrente, Jardim Guararapes, Rio Claro, São Gonçalo e região. Com um investimento inicial de R$ 8,5 milhões, o projeto de duplicação contempla a área que vai do entroncamento da BR 407 (próximo ao Posto Asa Branca) até a região do Distrito Industrial (posto Falmar).

Somente no primeiro semestre deste ano, cinco das 15 duplicações previstas no Plano de Governo da atual gestão municipal já foram iniciadas. “É fato que a duplicação da Avenida Mário Rodrigues beneficiará todo o município, mas não podemos deixar de destacar o impacto que essa melhoria significa para quem reside naquela região. Com a ampliação da via, além de mais segurança no trânsito, o deslocamento da população terá mais fluidez”, destaca Fred Machado, secretário de Infraestrutura e Mobilidade.

Fotos: Jonas Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar