Preservação do rio: Petrolina agora conta com Patrulha Ambiental

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), conta agora com a Patrulha Ambiental, equipe formada por guardas civis municipais. A Patrulha iniciou as atividades nesta segunda-feira (16), e irá atuar em conjunto com o setor de fiscalização no monitoramento de áreas de risco e de proteção ambiental para combater ocupações irregulares ou sem licenciamento.

O trabalho prevê também ações para coibir o desmatamento ilegal e atender todas as denúncias que sejam relacionadas aos crimes ambientais com foco em proteção e preservação do Rio São Francisco.

“Esse é mais um investimento do prefeito Miguel Coelho para o município e reforça ainda mais o nosso compromisso com o meio ambiente. O trabalho será contínuo e vamos percorrer as áreas das zonas urbanas e rurais para evitar loteamentos irregulares, que trazem uma série de outras demandas para a cidade”, pontuou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

O diretor-presidente ressaltou ainda que o grupamento conta com um veículo específico, com tração 4×4, para percorrer também as estradas vicinais do município, alcançando ainda os locais com acesso mais difícil.

Qualquer denúncia referente ao meio ambiente pode ser realizada através do telefone (87) 3866-2779.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar