Prefeitura de Petrolina monta força-tarefa para recepcionar a comitiva do Rally dos Sertões

A partir desta quinta-feira (19), a cidade de Petrolina dará suporte logístico as equipes da 29º edição do Rally dos Sertões – maior competição do off road do Brasil. E para que tudo ocorra da melhor forma, a prefeitura montou uma força-tarefa na área de serviços públicos no Pátio Ana das Carrancas, antigo Ceape.

O espaço público recebeu mutirão de limpeza, capina no entorno, pintura do meio-fio, poda de árvores, nova iluminação e o apoio de 40 profissionais e suporte de máquinas de grande porte, caminhões e caçambas.  No dia do evento, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade ficarão à disposição para dar toda a assistência necessária para a organização do rally. Profissionais da limpeza urbana estarão de plantão no local e também será feita a coleta seletiva com o auxílio da cooperativa de catadores e caminhão compactador.

“Mobilizamos parte da nossa equipe nas últimas semanas para atender as demandas do pátio de eventos e deixar tudo pronto para receber toda comitiva do Rally dos Sertões. É importante que a população saiba que, após a passagem da competição por nossa cidade, o espaço público seguirá iluminado pela gestão municipal, incentivando a prática de caminhada esportiva naquele local e garantindo mais segurança para aquela região”, destaca Alisson Oliveira, secretário de Serviços Públicos de Petrolina.

29º Rally dos Sertões – O roteiro com cerca de 5.000 quilômetros será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”, reunindo os melhores trechos, especialmente os que ficam na região Nordeste. Participam da competição 192 veículos, entre carros, motos, utvs e quadriciclos; 46 equipes e 316 competidores. O evento seguirá um protocolo rígido de segurança devido à pandemia do coronavírus, com acesso controlado de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar