O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou, nesta quinta (19), a versão atualizada do Ranking da Transparência dos municípios pernambucanos. Nesta edição, Petrolina mais uma vez aparece entre as 10 cidades com melhores indicadores de acesso claro à informação para o público.

Foram analisados 51 critérios e 151 subcritérios de transparência pelo TCE. Dos 184 municípios, apenas Petrolina e outros 79 obtiveram a classificação desejada. 100 cidades foram enquadradas com transparência moderada; 6 insuficiente; e 4 tiveram avaliação crítica.

Petrolina ficou na 10ª posição com a nota 0,9, melhor avaliação da região do São Francisco. “Temos aperfeiçoado a cada ano o portal de informações da prefeitura, os dados públicos e outras ferramentas para a população ter conhecimento pleno sobre cada recurso investido. Petrolina é o maior canteiro de obras públicas do interior do Nordeste. Nunca tivemos tantos investimentos públicos. Portanto, é uma enorme responsabilidade para administrar. Essa avaliação então deixa claro que estamos fazendo muito, com transparência e respeito ao contribuinte”, destaca o prefeito Miguel Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui