FUNASA apresenta projeto durante visita a Petrolina

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, recebeu a visita dos representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O encontro teve como objetivo apresentar projetos para implantação de tratamento de água nas comunidades da zona rural do município.

O momento também contou com a apresentação do projeto Salta Z, que visa desenvolver uma solução alternativa coletiva de tratamento de água para o consumo humano. O projeto segue por várias etapas e processos como: sistema de captação; dosador de coagulante; tanque de tratamento; dreno de sedimentos; caixa de sedimentos; dosador de cloro; filtro; e sistema de retrolavagem.

A equipe da FUNASA visitará, nos próximos dias, as comunidades mais distantes da zona urbana que ainda não foram contempladas com água encanada e tratada. O município acompanhará as visitas. Para a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o projeto será muito importante e vai auxiliar quem ainda não tem água encanada em casa. “A qualidade da água para consumo humano impacta diretamente na saúde das pessoas. Agora, após essa visita, vamos aguardar os estudos da FUNASA com relatórios situacionais para análise e viabilização do projeto”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar