Horta medicinal é recuperada em posto de saúde em Petrolina

O último sábado (28), em Petrolina, foi dia de colocar a mão na terra para cultivar uma horta medicinal na Unidade Básica de Saúde Josefa de Souza, no bairro Pedra Linda. Em uma ação de parceria entre a Secretaria de Saúde e o Instituto Federal do Sertão (IF- sertão), Campus Zona Rural, as equipes realizaram a reativação da horta na UBS do bairro.

A manhã começou com a limpeza e preparação do solo para o plantio das mudas, logo em seguida teve o início do plantio das plantas medicinais, que serão distribuídas para os moradores atendidos pela unidade.

Para a coordenadora da UBS do Pedra Linda, Débora Lopes, a ação visa proporcionar interatividade e utilização de medicação caseira. “Esse projeto é uma parceria entre os profissionais de saúde da unidade do bairro e da equipe do IF Sertão, que visa, principalmente, promover o plantio e cuidado com as plantas que tem finalidade medicinal. Nossas equipes vão receber treinamento pelos técnicos do instituto de ensino, com o objetivo de melhor orientar sobre cada erva plantada, sua ação e benefícios”, explicou.

1 pensou em “Horta medicinal é recuperada em posto de saúde em Petrolina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar