A falta de respeito por parte de pessoas que não têm compromisso com a própria cidade, gerou revolta em muitos moradores e turistas frequentadores da Orla. No último domingo (12), foram identificadas pessoas realizando pichações em equipamentos públicos na Porta do Rio, Orla de Petrolina. Equipes da Guarda Civil Municipal estiveram no local e constataram que ocorria um evento sem autorização do Município e que, na ocasião, os participantes realizaram as ações criminosas.  

O secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, pede que as pessoas preservem as áreas públicas. “Manter os equipamentos conservados é responsabilidade do poder público. Porém, a colaboração de toda a população é fundamental. Fazemos um apelo as pessoas, que nos ajudem a monitorar e denunciar os vândalos, pois isso é crime e cabe investigação policial. Todos precisam estar comprometidos a preservar o patrimônio público”, frisa.  

O secretário lembrou ainda que, de acordo com o artigo 163, do Código Penal, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. “Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as medidas cabíveis”, frisou. Marcondes ainda destaca que a gestão municipal procura oferecer locais que possam ser utilizados de maneira saudável e familiar. No entanto, as pessoas devem se lembrar de que esses espaços são públicos e todos são responsáveis pela preservação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui