O Projeto do Transforma Petrolina leva serviços para a Vila Rotary

Resgate da autoestima. Essa foi a definição dos moradores da Vila Rotary para a segunda edição do projeto Ruas Brincantes, coordenado pelo Transforma Petrolina, em parceria com a prefeitura. A ação levou cor para as ruas e também para a vida das pessoas. Cumprindo todos os protocolos de segurança, devido a pandemia do novo coronavírus, as equipes se espalharam pelas seis ruas do bairro levando, além dos serviços, esperança para a comunidade.

A ação contou com limpeza do bairro, pintura das casas, corte de cabelo, atividades lúdicas com as crianças, vacinação dos animais, além de diversos serviços de saúde para toda a população. De acordo com a assessora técnica do Transforma Petrolina, Kátia Carvalho, a equipe está há 15 dias dentro da comunidade realizando diversas ações.

 “O sentimento é de gratidão a todos os parceiros, à Prefeitura de Petrolina e a toda a comunidade por apoiar esse projeto e nos acolher. Não é fácil chegar em uma comunidade e conquistar a confiança, mobilizar os voluntários e fazer acontecer. Descobrimos essa comunidade com apenas seis ruas e cerca de mil moradores, são famílias com uma história de superação e que se enquadram no perfil do projeto. Trouxemos e estamos transformando e impactando essas famílias através de cada ação. Estamos vivendo em uma pandemia, em que o isolamento foi necessário, as famílias e crianças dentro de casa e hoje trazer de volta, com toda a segurança, as brincadeiras de ruas, o convívio social e a possibilidade de sonhar”, frisou.

Quem não escondeu a felicidade de ver sua comunidade em festa foi Francineide Vieira Lima, que mora no local há mais de 20 anos. “Abraçamos a equipe do Transforma com muita alegria. Eles realmente transformaram a Vila. Eu só tenho a agradecer, trouxe felicidade para toda a comunidade”, frisou.

A culminância do projeto, que iniciou ainda no mês de agosto dentro da Vila Rotary, ocorrerá neste domingo (12), às 10h.

Projeto Ruas Brincantes

O Ruas Brincantes é um evento realizado pelo Projeto Moringa em parceria com o Transforma Petrolina e a Prefeitura de Petrolina. Sua primeira edição aconteceu em 2019 na comunidade Portelinha, na rua Amacoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar