Caravana da Cidadania retorna a comunidades de Petrolina e levará serviços ao João de Deus no próximo sábado

Após um período suspenso devido à pandemia, uma importante iniciativa da Prefeitura de Petrolina está de volta para levar diversos serviços às comunidades da cidade. Trata-se da ‘Caravana da Cidadania’, que no próximo sábado (18) retoma seu cronograma de ações começando pelo bairro João de Deus.

O retorno das atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), faz parte da programação dos 126 anos de Petrolina e vai garantir aos moradores diversos serviços, em parceria com instituições públicas e privadas. O evento, que marca a retomada dos trabalhos, terá início a partir das 8h no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro João de Deus.

Entre os serviços ofertados estarão: beleza e estética, incluindo cortes de cabelo feminino e masculino, aferição de Pressão Arterial, testes rápidos de Glicemia; Tipagem Sanguínea, Emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações e atendimentos do CREAS;  Atendimento do Cadastro Único, Atendimento profissionais do SUAS (psicólogo e assistente social), Apresentação do Movimenta Petrolina, Distribuição de Mudas de Espécies da Caatinga, Orientações e Educação no Trânsito, Orientação sobre a Declaração Anual do MEI, entre outros.

A Caravana da Cidadania tem a proposta de oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos CRAS, com maior rapidez e alcance social, através de parcerias públicas e privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar