Agricultores filiados ao Sintraf Petrolina participam de capacitação para o manuseio de produtos

Nesta sexta-feira (17), agricultores que são filiados ao Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), participaram de capacitação para o manuseio de produtos. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), através do Programa de Aquisição  de Alimento-PAA  faz parte da programação dos 126 anos de Petrolina. 

Durante o evento foram ensinadas técnicas de manuseio e higiene dos produtos pela nutricionista da Sedesdh, Ionara Barboza, para que os agricultores tenham um melhor aproveitamento dos alimentos e também melhor qualidade da produção agrícola. Foi abordado ainda a importância da agricultura familiar, o valor de uma alimentação segura e com boas práticas de manipulação dos produtos.

A presidente do Sintraf Petrolina, Isália Damascena destacou a importância da iniciativa para a categoria e agradeceu a gestão municipal pela iniciativa. “Foi um minicurso de extrema importância para o agricultor familiar, que aprendeu diversas técnicas de manuseio do seu produto. Precisamos desse tipo de ação que proporciona aos nossos agricultores ainda mais qualificação para ofertar seus produtos com segurança. Agradeço a todos os envolvidos e ao coordenador do PAA pela organização do curso, foi um dia bastante proveitoso e de muito aprendizado ”, disse Isália.

O Evento seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar