A Faculdade UNINASSAU Petrolina está com uma novidade para quem gosta de se divertir assistindo um bom filme acompanhado de uma saborosa pipoca. Nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, acontecerá a 1ª edição do Cine UNINASSAU Petrolina, um projeto que vai ofertar sessões gratuitas de cinema para toda a comunidade.
De acordo com a Coordenadora Acadêmica Victória Carvalho, a proposta é que o projeto aconteça uma vez por mês, sempre com um filme que estimule o debate sobre um temática importante. “O Cine UNINASSAU surgiu com a ideia de ofertarmos sessões de filmes gratuitas com produções que promovam uma discussão sobre temas importantes referentes àquele mês, nesse caso, o Setembro Amarelo. Então, iremos trazer propostas diferenciadas com debates e a presença de profissionais relacionados às áreas que possam ilustrar o tema do mês, como Outubro Rosa e Novembro Azul”, explica.
Nesta primeira edição, será exibido o filme “Nise: O Coração da Loucura”. A produção brasileira, lançada em 2015, é baseada em fatos reais e conta a história de uma psiquiatra contrária aos tipos de tratamentos utilizados pelo sistema manicomial da época. “Após o filme, nós iremos ter os comentários do professor Mizael Neto, psicólogo e mestre em saúde mental”, destaca Victória.

O Cine UNINASSAU acontecerá de forma presencial no auditório da Instituição de Ensino Superior, que fica localizada na Avenida Cardoso de Sá, bairro Vila Eduardo. Devido às medidas de prevenção contra a Covid-19, estão sendo disponibilizadas 70 vagas e os interessados devem realizar a inscrição por meio do site extensao.uninassau.edu.br. Haverá emissão de certificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui