Projeto ‘Nossa Árvore’: Cerca de 15 mil mudas de árvores são doadas e plantadas em Petrolina

Uma cidade mais arborizada, além de embelezar, promove bem-estar para a população. Isso pode ser percebido durante uma parada rápida embaixo de uma árvore, para se esconder do sol, ou para desfrutar temperaturas mais amenas. Pensando nos petrolinenses, a prefeitura municipal, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), tem trabalhado para deixar a cidade cada vez mais verde com o projeto ‘Nossa Árvore’. Nos últimos anos, 15 mil árvores nativas já foram plantadas e doadas na cidade.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, a participação da população é de extrema importância e fundamental para que as árvores continuem crescendo. “O maior desafio é desenvolver, através do plantio coletivo, uma consciência ambiental para que a comunidade contribua com os cuidados de arborização urbana. Precisamos do apoio da comunidade para transformar a cidade cada vez melhor para todos”, destacou.

Geraldo ainda lembra da ação de sucesso desenvolvida na Avenida Altino Coelho, no bairro Cohab Massangano. No local a AMMA plantou 80 mudas de árvores nativas com ajuda dos moradores, eles estão realizando a molhação das plantas e contribuindo com arborização da própria rua.

Viveiro Municipal – Petrolina conta com seu próprio Viveiro que distribui plantas nativas da caatinga. E para saber mais informações sobre a doação das mudas pode ir até a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato através do telefone (87) 3866-2779.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar