Em parceria ambiental com Agrovale, Prefeitura de Petrolina realiza cadastro de criadores rurais

Em evento realizado na zona rural recentemente, o prefeito Miguel Coelho anunciou a importante parceria ambiental firmada entre a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), e a empresa Agrovale, de Juazeiro/BA, para beneficiar, gratuitamente, com fardos de palhada de cana-de-açúcar aproximadamente 19 mil criadores de animais da área de sequeiro do município pernambucano. A ação visa colaborar com os produtores que nessa época do ano enfrentam uma severa seca e encontram dificuldade em alimentar suas criações de bovinos, ovinos e caprinos.

Para isso, a Secretaria de Agricultura está realizando o cadastramento de produtores rurais que devem assinar um termo de compromisso, se responsabilizando em utilizar os fardos de palhada da cana somente como fonte alimentar para os animais, não podendo ter outros fins como, por exemplo, a venda. Os interessados devem procurar a sede da Seagri, portando os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, INCRA, e telefone para contato; do motorista do caminhão é necessário cópias do RG, CPF, informar modelo e placa do veículo, além de telefone para contato.

Graças a essa parceria, o agricultor terá direito a receber até seis fardos, cada um pesando 370 kg, sendo possível a retirada equivalente a três meses de uma só vez. Segundo estudos realizados anteriormente, a palhada de cana-de-açúcar é uma rica fonte de nutrientes para bois, vacas, bodes, cabras, e ovelhas e, neste período de intensa estiagem, irá ajudar a manter diversas criações de pequenos produtores na área de sequeiro da capital sertaneja.

“Essa palhada chegou na hora certa, a bicharada está com fome porque a seca está arrochando aqui na região, e a gente agradece a todo o pessoal da prefeitura, em especial ao secretário Gilberto Melo que tem atendido a nossa comunidade, não somente com essa ação, mas também com patrolamento de estradas. Aqui são mais ou menos trinta famílias que agora poderão alimentar suas cabeças de ovelha e bode graças a essa palhada de cana-de-açúcar”, comemorou o agricultor familiar, Salomão Souza.

“A gente tem trabalhado forte, esse é um compromisso do prefeito Miguel Coelho que a Seagri tem realizado. A gente vai chegar cada vez mais perto da população da nossa zona rural, além de contar também com a força política dos deputados Antônio Coelho, Fernando Filho e do senador Fernando Bezerra. E graças a essa parceria ambiental com a Agrovale muitos agricultores familiares contarão com esse apoio para sustentação do rebanho até que passe esse período de seca intensa em nossa região”, declarou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Outras informações pelo telefone (87) 3864-0747 ou na sede que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça Pio XII, mais conhecida como Praça do Galo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar