Os investimentos realizados em diversos setores pela Prefeitura de Petrolina nos últimos 5 anos, têm transformado o cenário local e a vida da população para melhor. Na área de Educação, por exemplo, os trabalhos não param. Isso pode ser percebido através da execução de obras e ações que asseguram qualidade à oferta do ensino público. Nesse sentido, o Governo Municipal vai entregar, nesta quinta-feira (30), às 17h30, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, as obras de construção da Escola Municipal João Nunes, localizada no projeto Maria Tereza. O equipamento vai ser o 1º Centro de Referência em Alfabetização do município.

A nova Unidade é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Petrolina e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), num investimento de mais de R$1,4 milhão e vai fortalecer a educação básica para 363 estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental na área irrigada do município. A escola possui seis salas de aula, todas com pontos para a instalação de ar condicionado, laboratório, pátio coberto, copa, biblioteca, salas para os setores pedagógico e administrativo, banheiros, além de ter capacidade para acolher 13 turmas nos dois períodos. Visando atender com qualidade os alunos da Educação Especial, o prédio conta ainda com sistema de acessibilidade por rampas e sanitário adaptado.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, ressalta que a entrega da nova unidade, representa não apenas a conclusão de uma obra material, mas, sobretudo, o fortalecimento do ensino público municipal. “Mesmo com todos os desafios encontrados para a finalização da escola, alcançamos o melhor resultado, o que valeu a pena, porque reforça o compromisso com uma educação pública de qualidade. O prefeito Miguel Coelho vai entregar um prédio moderno e que abrirá muitas possibilidades para os estudantes, reforçando o padrão que buscamos implantar nas escolas da rede”, enfatizou Plínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui