O final de semana é marcado por ações preventivas para o período chuvoso em Petrolina

Uma operação preventiva foi iniciada neste sábado (23) na área urbana de Petrolina, para minimizar os transtornos provocados pelo volume de água previsto para os próximos dias. As ações foram acompanhadas de perto por uma comitiva liderada pelo vice-prefeito, Simão Durando, secretários municipais e vereadores.

Após mapeamento realizado pelas equipes da gestão em diversos pontos afetados pela forte chuva registrada entre a noite de quinta (21) e a madrugada de sexta-feira (22), o grupo visitou as frentes de trabalho em andamento nos bairros Jatobá, Henrique Leite, Topázio, Rio Corrente e Jardim Petrópolis. Na oportunidade, a população apresentou os pontos mais críticos de cada comunidade e ressaltou a confiança nas medidas preventivas.

O plano de ações coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) prevê os serviços de escoamento da água acumulada, remoção de resíduos dos canais, patrolamento, limpeza de galerias e grelhas, instalações de bombas d’água, remoção de árvores caídas, entre outras medidas.

Presente na visita, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, ressalta a importância de realizar intervenções antes, durante e após o período chuvoso na cidade. “Nosso município está em constante ritmo de desenvolvimento com diversas obras de infraestrutura. A cada novo período de chuva, estudamos o que pode e deve ser melhorado para trazer mais tranquilidade e conforto à população. Sob o olhar atento do nosso vice-prefeito, pudemos avaliar quais são os bairros que precisam de mais assistência”, pontua.

Contatos emergenciais:

Em casos de situações emergenciais, a prefeitura reforça, junto à população, os contatos da Central de Operações da Defesa Civil, o 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp), e da central de iluminação pública de Petrolina, que funciona 24h por dia, através do telefone: 0800 608 1022 (call center).

Fotos: Ayrton Latapiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar