As obras de reforma e requalificação da Feira Livre da Areia Branca, na zona leste de Petrolina, seguem em ritmo acelerado e já estão 45% executadas. Neste momento, a equipe segue trabalhando na construção dos boxes de carnes e nas instalações de esgoto sanitário, elétrico e hidráulico. Como também, na instalação de gradil e na concretagem da laje.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, destacou a importância da reestruturação da feira, que será um marco na história da cidade e vai garantir um espaço muito melhor para os feirantes, consumidores e turistas. “Essa é a primeira grande reforma deste importante espaço público. A prioridade do prefeito Miguel Coelho é torná-la mais atrativa, higiênica, acessível e confortável”, frisou Emicio Júnior.

Maria Irene Ferreira, conhecida como Nena, é feirante há 30 anos e aguarda ansiosamente a conclusão das obras. “Só tenho a agradecer ao prefeito Miguel Coelho. Ele está de parabéns por pensar em nós que estamos aqui todo final de semana, enfrentando sol, e algumas vezes chuva, para garantirmos o nosso sustento. Hoje estamos aqui, vendo o nosso sonho que será realizado. Não tenho palavras pra agradecer”, falou Nena.

As obras na feira da Areia Branca são de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), com execução da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Fotos: Ayrton Latapiat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui