Representando a prefeitura de Petrolina, a diretora de Turismo, Taís Farias, participou durante o último final de semana da 29ª edição da Feira Internacional de Turismo (FESTURIS). Esse é um dos maiores e mais efetivos canais para a geração de negócios turísticos da América Latina, e ocorre na cidade de Gramado/RS.

A Feira apostou na segmentação para impulsionar a promoção, divulgação e comercialização de destinos. Tiveram salões voltados para roteiros de acessibilidade, público LGBTQIA+, turismo de luxo, destinos de entretenimento, rotas gastronômicas, enoturismo, turismo cultural e religioso. Também tinham espaços voltados para profissionais e empresas interessadas em Inovação e Tecnologia, Sustentabilidade e Turismo Verde, turismo Corporativo e de Negócios.

A diretora de Turismo, Taís Farias, destaca que o Turismo foi o primeiro setor afetado pela Covid-19. “A pandemia afastou as pessoas, restringiu viagens e fechou fronteiras. Mas com a chegada da vacina, entendemos que é o momento de reconectarmos e reduzirmos a distância. Nosso objetivo na Feira foi divulgar, levar novas informações e colocar Petrolina como destino turístico no País”, frisou.

A diretora ressaltou ainda que Petrolina tem trabalhado em prol do desenvolvimento do turismo, pensando no setor de forma estratégica e como atividade socioeconômica capaz de gerar emprego e renda. “Vamos continuar trabalhando, até porque nossa cidade tem muitas belezas e atrativos como o Rio São Francisco, a gastronomia, o artesanato, entre outros”.

Para quem é do Trade Turístico de Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) está disponibilizando um guia de atrativos da cidade. O material pode ser retirado no Centro de Convenções.

Fotos: Prefeitura de Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui