O bairro São Gonçalo comemora mais um aniversário e para celebrar junto aos moradores, a Prefeitura de Petrolina celebra o momento com prestação de serviços. Neste sábado (20), a Caravana da Cidadania chega à comunidade com oferta de diversos serviços em parceria com instituições públicas e privadas. O evento terá início às 8h e acontece na escola municipal Paulo Freire.

A Caravana da Cidadania tem como proposta oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos CRAS, com maior rapidez e alcance social. A gestora da pasta, Gláucia Andrade, lembra que é um momento de festejar. “É nosso compromisso articular serviços e levar proteção social, cada vez mais perto das pessoas. Por isso, convidamos toda a comunidade do São Gonçalo para prestigiar essa comemoração que vem sendo planejada com muita atenção. É nosso compromisso levar a assistência social cada vez mais perto das pessoas”, disse.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), e são resultado de parcerias entre as secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Esportes e Agência Municipal do Empreendedor (AGE). A Caravana da Cidadania foi suspensa no início da pandemia, mas as atividades foram retomadas no início de setembro levando serviços aos bairros João de Deus e José e Maria.

Os serviços que serão ofertados são: beleza e estética, incluindo cortes de cabelo feminino e masculino, aferição de Pressão Arterial, testes rápidos de Glicemia; Tipagem Sanguínea, Emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações e atendimentos do CREAS;  Atendimento do Cadastro Único, Atendimento profissionais do SUAS (psicólogo e assistente social), Apresentação do Movimenta Petrolina, Distribuição de Mudas de Espécies da Caatinga, Orientações e Educação no Trânsito, além de atividades do projeto ‘Empreender na Praça’ da Agência Municipal do Empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui