‘Cine Comunidade’ estreia em Nova Descoberta e encanta crianças com animação na telona

Centenas de crianças da comunidade de Nova Descoberta, em Petrolina, tiveram uma programação diferente nesta quarta-feira (15). Com sessão de cinema e muita diversão, eles lotaram o pátio da Escola Municipal José Nunes para assistir a um filme infantil. No encontro, mais de 250 crianças puderam se encantar com a telona e aproveitar a programação disponibilizada pela prefeitura através do projeto ‘Cine Comunidade’.

Com olhos atentos à animação, os pequenos tiveram uma noite de muita alegria com direito à pipoca, algodão doce, lanches e boas risadas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Executiva de Cultura, e nessa edição, contou com apoio do Grupo Latitude 9.

A secretária executiva de Juventude, Bruna Ruana, destaca que o projeto fará exibições contínuas em várias comunidades de Petrolina com o propósito de democratizar o acesso à cultura e entretenimento. “Esse tipo de experiência coletiva e dentro da comunidade é muito importante, porque oportuniza que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de manifestação cultural. Nosso papel é justamente garantir o acesso a essa cultura que também é um direito da população”, disse.

A sessão foi realizada ao ar livre, cumprindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar